Cristina Amorim

……………… Economia e Gestão do setor Saúde ………………

Incentivos para genéricos

Incentivos financeiros para medicamentos genéricos: estudo de caso sobre programa de reembolso

Por Marcos Inocencio, Maria Cristina Sanches Amorim, Arnoldo Jose de Hoyos Guevara, Bruna de Vivo

Para discutir o uso de incentivos financeiros na escolha de medicamentos e avaliar os resultados econômicos de seu uso na indução da substituição de medicamentos de referência por genéricos, em empresa com programa de reembolso, foi realizado um estudo de caso em um grande supermercado. Os dados foram obtidos a partir de pesquisa que atingiu 83.625 beneficiários.

A adoção de incentivos financeiros, na empresa estudada, aumentou o consumo de genéricos sem reduzir os gastos da companhia com o reembolso dos mesmos. O estudo mostrou, ainda, a ocorrência de resultados não planejados — como o aumento do consumo de medicamentos.

Continue a leitura: clique para baixar o artigo completo em PDF.

 

(Artigo originalmente publicado na revista Einstein, 2010)

 

 

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: